terça-feira, 29 de julho de 2008

Tem gente que chama de sofá. Eu chamo de Zona de Conforto!

Eu devo ser o maior representante daquilo que hoje se conhece por preguiça.

Sério.

Eu devo ter herdado todos os genes indígenas e baianos de todos os Valentes e todos os Pimentéis que vieram antes de mim... herdei tantos genes que provavelmente vão faltar nas gerações futuras de descendentes dos V.P.s.

É mais que uma herança genética. É uma vocação. Uma opção de vida.

Eu fui agraciado com o Dom da Preguiça.
Acho que ninguém aproveita melhor e mais integralmente do que eu o estado de ser e de estar tão pura e simplesmente por sê-lo ou está-lo!

A preguiça, de acordo com o dicionário, significa estado de prostração e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que leva o indivíduo à inatividade; desânimo, esmorecimento, indolência... hahahaha

Vou além:

A preguiça é um estado de espírito de prostração e moleza. De causa orgânica, psíquica ou ideológica (oras!). Leva o indivíduo à inatividade, à obesidade, à criatividade e à situação periclitante de condições de higiene pessoal minimamente questionáveis.

Verdade seja dita e justiça seja feita, a preguiça dá um certo trabalho.

Ãn?!?
Explico: Se você for um preguiçoso experiente, como eu, deve saber que é muito difícil ser um preguiçoso oficial e convicto e conviver em sociedade. Com a modernidade, então, as coisas ficam ainda piores. Então vc tem que se antecipar a tudo o que possa te tirar do seu estado de inércia antes de se prostrar na horizontal.

Quando eu vou ver Tv, por exemplo, já me muno de tudo que eu vá ou possa precisar nas próximas horas.
Repasso ítem por ítem o check list:

Controle remoto; ok
Coca-cola; ok
Almofadas; ok
Celulares; ok
Telefone sem fio; ok
Lap Top; ok
Luzes apagadas; ok

É muito importante verificar tudo antes de encostar. Nada incomoda mais que levantar pra atender o telefone que está tocando no quarto (se bem que isso é coisa de iniciante. Nós, os profissionais não nos abatemos mais. Se tocar, tocou. So sorry!).

Puts... e quando vc levanta pra ir ao banheiro e, na volta, deixa a porra do controle remoto em algum lugar?! Acho que nada que eu faça me deixa mais puto comigo mesmo. É uma decepção tão grande que eu me castigo e me obrigo a levantar pra achar o maldito. E o castigo funciona. Fico muito atento pra não dar mancada comigo de novo...

Mas a preguiça é mais que uma atitude - ou falta dela.

Ela é uma lei da Física.

Mr. Newton já lançou moda lá atrás: "Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu comportamento por forças ocultas".

Em outras palavras, o que o Seu Isaac quis dizer foi: Me deixa em paz! Agora que eu sentei, não levanto nem a pau!!!

PS: Uma vez até me perguntaram pra que eu eu tenho pernas, se eu não as uso!

Um comentário: